Últimos posts do Blog
Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas Competitividade Competência para legislar Comprasnet Concessão Concorrência Contratos Administrativos Contratos de Repasse Convite Convênios CPL Denúncia Dispensa EBC Fracionamento IN 01/1997 Inexigibilidade Jurisprudência Licitação nula Licitações Licitações Sustentáveis Licitações TI Mandado de Segurança Margem de Preferência ME e EPPs Nulidade contratual Obras de Engenharia ONGs e OSCIPs Pagamento Parcelamento Penalidades PI 127/2008 Pregão Qualificação Financeira Qualificação Técnica RDC Registro de Preços Robôs Serviços de Publicidade SICONV STF Sócios em comum Tomada de Preços Tribunal de Contas Vídeo-aulas
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.
Arranjos Produtivos Locais (APLs) no SICONV
Postado em: Quinta-feira: Convênios, Blog por admin em 6 de outubro de 2011
A Agência Goiana de Desenvolvimento Regional (AGDR) está estimulando a criação de Arranjos Produtivos Locais (APLs), por meio de um projeto, para minimizar as diferenças entre as regiões do Estado e promover a geração de trabalho e renda aos beneficiários. O projeto, do Ministério da Integração Nacional, é cadastrado no Sistema de Gestão de Convênios e Contrados de Repasse (SICONV), do Governo Federal.
Com o cadastro, o projeto alcança mais de R$ 1,1 milhão de recursos, que pode ser utilizado na aquisição de veículos, máquinas e equipamentos. Os equipamentos são usados para aproveitamento sustentável de frutos do cerrado, reflorestamento, cultivo de cereais, fruticultura, mandiocultura, plantio e recuperação de pastagens e pecuárias de corte e de leite.
Segundo a AGDR, a ação vai impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões. Estão envolvidos os municípios de Sítio D´Abadia, Alvorada do Norte, Bonfinópolis, Damianópolis, Divinópolis de Goiás, Flores de Goiás, Guarani de Goiás, Iaciara, Mambaí, Posse, São Domingos e Simolândia, na microrregião do Vale do Paranã, no Nordeste Goiano.
Fonte: http://www.noticias.goias.gov.br/index.php?idMateria=115944
Quer aprender tudo sobre Licitações, Contratos Administrativos e ser um Pregoeiro certificado?